Paulo- rolando ate subir- andando ate deitar
Horácio - Vem lentamente rolando
Cambalhota pausa rápido um faz o movimento - 2 faz o movimento três faz o movimento= Coro
Chega outro personagem - ocupação do espaço
Um repete o movimento do outro igual
Um fica parado dois interagem com ele - os outros dançando
Andar com as pernas para trás (briga?). Onda do movimento
Cena - rua torta correndo como atletas
Música evangélica?
Brincar com as articulações Sair normal. Fica dois. Abrir fechar movimento
Pesquisa movimento redondo encontrando espaços dentro do corpo
Empurrando para baixo o corpo: um vem para cena escorregando (impulso)
Cena toda dançada no chão com gramelot sair com a cabeça no chão arrastando (voltar passando)- (grande linóleo?)
Sentado dialogo (roda andam todos juntos saem, entram outras no mesmo gesto
Tentam fazer um movimento difícil e não conseguem repetem
Volta o motivo de diferentes formas passando um ser estranho
Figurino Chão cinza luz cinza escura
Cena I Estranho som
Luz e escuro - branco Cristal e Ângela espectadores deitados depois sentados afastando
Cada cena tem uma sonoplastia (ininteligíveis e algumas inteligíveis e outras mistura das duas)
Pendurar um braço, cabeça ou perna? Tentar soltar e grudar \ Deslizar no corpo do outro \tentar sair
Andar num risco de equilíbrio para o outro buscar os espaços dos outros - enroscar-se rodar os dois com a cabeça no chão, em pé de joelhos, em pendulo uns em cima dos outros
Buscar dinâmica
Um tentar se afastar do outro sai desesperado
Passagem de cena
Um empurra dois. Três e quatro entram um de cada lado se empurram e caem. 1e 2 se empurram para fora
Luta Cabo de aço empurra cabeça braço
Empurra um jogo lento cai com as pernas muito abertas abre peito
Uma carregando a outra como saco
Tampa o rosto dela e sai.
Peito com Peito- andam juntos
Um travesseiro do outro
Luz muda, entram de costas, de lado, as mãos levantadas. Ponte e cai (Bis 4 x)
O corpo vai escorrendo no chão. O outro o acompanha beijando
A cabeça - pega a mão \ dança com a maca na testa - ajoelha deita
+++ lento transição dos personagens
Vira cai
A preparação para luta um neutro outro esquisito
Dois acompanham ao retornar tenta tirar uma manga dão um impulso outros o recebem
Movimento acompanhado
Dar e segurar - levantando de costas
Começo da peca
- Uma perna para frente envolve o tronco
-Cômica - corpo fluido dedo na cara
- Gestos duros
-Chora se apresenta tremendo na roda
Quem não faz marca compasso
Quatro fazem - aproximam e voltam
Cena Cristal e Ângela - com bolacha e leite
Luta: soco em si mesmo. Um leva o outro -- cabeça baixa, da uma rasteira e cai
Lançando fora + interessante rolimã de corpos
Ela puxa encontra na manga da blusa da outra
Toca o ombro encosta a cabeça na barriga
Fluidez do movimento arranca a blusa quase o prende com ele
Faz cócegas, tensão, recua \ empurra com a cabeça
Musica
Placas com a ficha técnica - um numero de cabaré
Blackout = lanternas grandes
Os personagens para o chão
Levar o corpo da outra
Iluminação da Ceia preta e vermelha
Joga o braço atrás para frente para o lado
Pegar o outro na ponte \descer na ponte
Virar e pegar-lhe no pescoço e girar
Enforcam e abraçam 1 x 2 x 3
-Ações cotidianas
Esticar o cabelo
Fazer a unha
Arrumar o próprio corpo: barriga, perna, peito, conta celulite
Uma vitrola onde eles mesmos comandam a sonoplastia
Não sair do lugar: cotovelo, quadril em sexo, volta o corpo
Começa na mão termina na perna de uma a outra
Fila para pegar o vinho - pão
Público - Colocar o dízimo: Horácio e Cristal comandam?
Fazem os gestos para pegar as tacas andam com joelhos para frente
Objetos Cênicos
-Vinho, taça, uva, maça?
-2 jarras
-Bolacha
-Cigarro, isqueiro, cinzeiro
-Tambor, Violino
-Mesa, cadeira
Momentos de Musica
Bar\começo
Ceia\Dionísio
Pg.: 9 o Silêncio
Pg.: 10 Bar (reza)
Pg.: 26
Fim revelação
Tensão estupro = Karina
Horacio Canta?
Mini Decupagem
I Entrada
II Bar
III Cena Cristal e Horacio
IV Cena Ceia
V Cena Horacio e Paulo x Karina
VI Cena Cristal e Ângela
VII Cena Horacio e Cristal e Ângela - Corda\ criação
VIII Cena Conjunta
IX Cena Karina e Horacio
X Monologo x Estupro - Frase Conjunta
Fim
Tempo de preparação do ator a pesquisa parte do ao vivo de cada dia da labuta consigo mesmos da experimentação e descarte. O estudo que estimula a busca vem de Jerzy Grotowski um alimento vivo que nos instiga a cada contato.E uma sabedoria sagrada para quem quer realizar arte dramática .Outra influencia no processo metodológico de preparação vem da dança contemporânea através de nossa mais expressiva companhia.
Divisão do trabalho (por sessão)
1 Preparação Corporal
2 Preparação Vocal
3 Equipe
4 Construção de cenas
5 Acabamento - Detalhes
Atores - Pesquisadores membros da Cia Novo Ato
Silas Santana
Luciano Di Freitas
Ana Lu
Luiz Claudio e Marília Ribeiro (Fundadores da Cia Novo Ato)
Marília Ribeiro
(Pesquisa codificada para este artigo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário